OS “NOSSOS CAMINHOS”

images (17)

Os “nossos caminhos” são as opções que foram assumidas ao longo dos anos, que nos trouxeram até aqui e continuam a ser assumidas em relação ao futuro.
Futuro com mais desemprego e redução das remunerações e das pensões. E isto significa a redução do nível de vida dos portugueses, dos europeus e dos americanos.
Tendo como contrapartida o enriquecimento cada vez maior de um pequeno número e, pior ainda, o controlo do poder por quem manobra os grupos financeiros.
Foi a capacidade industrial de Portugal que se foi reduzindo e, aqui como noutros países europeus, continua a fugir para os países com mão-de-obra mais barata.
É o controlo da actividade industrial e financeira, a cargo de serviços da UE e do BCE, sempre no sentido dos interesses dos países mais poderosos.
O que tem acentuado e continuará a aprofundar os desequilíbrios entre ricos e pobres, ou seja, entre quem ganha e quem perde no relacionamento internacional.
Se tivermos presente que neste momento estão em curso negociações entre os EUA e a UE para o maior tratado de livre comércio e investimento, o facto de não termos acesso ao que está em discussão e somente ao que se diz que o mesmo esconde, deve preocupar-nos.
Porque o que está em marcha parece ser mais do mesmo que tem acontecido na Europa, sob o manto de uma liberalização e desregulamentação dos serviços financeiros, que ganhariam ainda maior participação … no processo legislativo!
Que tudo isto aconteça sem que os cidadãos europeus e os parlamentos nacionais sejam chamados a discutir os caminhos do futuro – os nossos caminhos – é algo de inaceitável.
A cada um de nós cabe a palavra … e a indignação.
Lisboa, 24 de maio de 2016
L. Bettencourt Picanço

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s